FORMAÇÃO DO MINISTÉRIO DE MÚSICA E ARTES DA RCC ARQUIDIOCESANA DE BELÉM

FORMAÇÃO DO MINISTÉRIO DE MÚSICA E ARTES DA RCC ARQUIDIOCESANA DE BELÉM

O Ministério de Música e Artes da Arquidiocese de Belem promoveu nos dias 14 e 15 de abril a primeira formação para os membros da Comissão de Dança e Teatro.

Esta formação é a primeira baseada em um novo projeto do Ministério de Música e Artes para o estado do Pará, que visa a formação específica para dança e teatro aos servos dos Grupos de Oração.

A mesma foi dividida em três momentos:
- Formação teórica, onde os participantes puderam conhecer a Identidade da RCC, que foi ministrada por José Augusto, membro do núcleo estadual do MUR, na parte da formação;
- Formação espiritual, onde Milena Santos, serva do GOU Maranatá, conduziu um cenáculo com Maria com o tema "Maria, Esposa do Espírito Santo";
- Formação prática, onde os artistas participaram da oficina de alongamento e expressão corporal com Tayana Cavalcante, que é membro do núcleo da Comissão.

As formações acontecerão mensalmente até outubro, e estão abertas aos membros da RCC arquidiocesana.
A realização do projeto na arquidiocese está sendo coordenada por Carmelino Ramires(Assessor de Dança e Teatro da Arquidiocese de Belém) junto com o Coordenador Arquidiocesano do Ministério de Músicas e Artes, Samir Nabiça.

Este mesmo projeto se estenderá ao estado, alcançando algumas dioceses, prelazias e regional.

RCC PONTA DE PEDRAS REALIZA EXPERIÊNCIA DE ORAÇÃO

RCC PONTA DE PEDRAS REALIZA EXPERIÊNCIA DE ORAÇÃO

Aconteceu essa semana, na cidade de Pontas de Pedras uma abençoada Experiência de Oração em comemoração ao Primeiro ano de existência do Grupo de Oração Cenáculo de Amor. Aconteceu também a celebração do cerimonial dos 45 anos da RCCPARÁ, que contou com alguns servos do Grupo de Oração Peregrinos de Amor de Muaná. Estiveram presentes o Presidente da RCCPARÁ, Salomão Ronaldo; Odiene Ferreira, Comissão de Missão RCCPARÁ; Manuel Coutinho, Presidente da RCCPONTADEPEDRAS; Francedalva Almeida, Coord. GO Peregrinos do Amor; Jaciara Furtado, Coord. GO Cenáculo de Amor. "Eis que estou a porta e bato" Ap 3,20a

RCCABAETETUBA REALIZA RETIRO ESPIRITUAL

RCCABAETETUBA REALIZA RETIRO ESPIRITUAL

Neste último fim de semana, 7 e 8 de Abril o conselho efetivo e consultivo da RCCABAETETUBA reuniram-se para um retiro espiritual na cidade de Abaetetuba, colégio Cristo Redentor. 

Estiveram presentes para ministrar as pregações o presidente da RCCPARÁ, Salomão Ronaldo, e Janaína Serrão,  Coordenadora regional RCCSANTANA (Belem) e Semeadora dos projetos da RCC no Conselho Estadual.

O tema do retiro foi a passagem do livro de Jeremias 18, 2 "Vai e desce à casa do oleiro, e ali te farei ouvir minha palavra" onde foi um retorno à intimidade com Deus por meio de Sua palavra. O Senhor quer a restauração em nossos grupos de oração, em nossas famílias e nossa vida pessoal. 

Como último momento, a pregação teve como tema Nossa Senhora e o convite de viver um sim autêntico no serviço de coordenação, igual ao de Maria. Com um grande abraço coletivo, finalizou o evento e retornaram para seus grupos de oração abastecidos da palavra de Deus.

“Eis que estou à porta e bato” Ap 3, 20a

REUNIÃO ESTADUAL PARA O CEJ DA RESSURREIÇÃO E CERIMONIAL DE 45 ANOS DA RCCPARÁ

REUNIÃO ESTADUAL PARA O CEJ DA RESSURREIÇÃO E CERIMONIAL DE 45 ANOS DA RCCPARÁ

No último 24 de Março, aconteceu no Escritório Estadual, uma reunião para discernir os detalhes do Congresso Estadual de Jovens, onde também comemoraremos os 45 anos da RCCPARÁ.

Estiveram presentes nesta reunião Salomão Ronaldo, Presidente do conselho da RCCPARÁ, Wellington Barbosa, Coordenador do Ministério Jovem da RCCPARÁ, Raquel Souza, Coordenadora do Ministério Universidades Renovadas da RCCPARÁ, Odiene Ferreira, Coordenadora da Comissão de Missão da RCCPARÁ, Jorgiele Neiva, Coordenadora do Ministério de Promoção Humana da RCCPARÁ, José Augusto, Equipe do MUR estadual, Rubvan Júnior, Equipe MJ estadual e Hélio Júnior coordenador do GO Glória no Senhor.

2018 é um ano de Graça para a Renovação Carismática Católica do Pará, pois comemora seus 45 anos de missão no Estado. Você que faz parte dessa história ou quer fazer, é chamado a participar do CEJ da Ressurreição e do Cerimonial de 45 anos, que acontecerá de 16 a 18 de novembro em Mãe do Rio, Diocese de Bragança.

#VemPraMaeDoRio
#EuSouRCCPARA
#CerimonialDaRCCPARA
#CEJdaRessureicao