RCC BRAGANÇA REALIZA ASSEMBLEIA ESTATUTÁRIA EM CAPITÃO POÇO

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Bragança esteve reunida na cidade de Capitão Poço nos de 15 a 17 de junho para a realização da assembleia estatutária.

Estiveram presentes as Presidência da RCC BRAGANÇA que é formada por Silvana Silva (Presidente do Conselho Diocesano), Inghrid Ribeiro (Secretária) e Ana Carolina (Tesoureira), juntamente com Salomão Ronaldo (Presidente da RCCPARÁ), Bruna Fernandes (Comissão Estatutária da RCCPARÁ), e os coordenadores diocesanos de Ministérios e lideranças de Paróquias e Grupos de Oração Diocesanos.

O evento iniciou na sexta (15) com a Santa Missa na Igreja Matriz de Capitão Poço, presidida pelo Padre Gilsomar (Assessor eclesial da RCC Bragança). Já no sábado pela manhã, Salomão Ronaldo conduziu um momento de oração aonde o Senhor falou profundamente com os presentes. Salomão ainda fez uma pregação falando dos profetas do Antigo Testamento.

A reunião continuou com a explanação sobre o estatuto que deverá ser elaborado. A explanação foi feita por Salomão, Bruna e Lays da RCC Paragominas que assumiu a Comissão Estatutária neste devido encontro.

À noite do sábado foi a vez de uma noite cultural de vivência fraterna. No local do evento um ambiente em estilo festa junina recebeu os participantes com comidas típicas e músicas de quadrilhas. Apresentações culturais e uma quadrilha improvisada fizeram o povo sorrir, dançar e se confraternizar.

Já no domingo, após a Santa Missa na Igreja Matriz, a reunião continuou com vários assuntos. Dentre eles: Jesus no Litoral 2018 que acontecerá de 26 a 29 de julho em Ajuruteua-Bragança; Escola de Música e Artes e o VIVART que acontecerão de 07 a 09 de Setembro em Aurora do Pará; Caravanas para o Encontro Nacional de Formação (ENF) que será realizado de 09 a 13 de janeiro de 2019 na Canção Nova – Será a festa de 50 anos da RCC no Brasil; Processo formativo da RCC; Montagem do Histórico da RCC Bragança; Foram marcadas formações para lideranças nos distritos, dentre outros assuntos.

O novo estatuto da RCC Bragança será elaborado aos poucos devido a realidade diocesana estar bem diferente daquilo que o estatuto atual diz e, também, sobre novas peculiaridades que serão implantadas no mesmo.

Eis que estou a porta e bato – Ap 3,20a.

 

Confira as fotos clicando aqui!

II ENCONTRO PARA CASAIS - AURORA DO PARÁ

II ENCONTRO PARA CASAIS - AURORA DO PARÁ

No último dia 12 de Junho, dia em que comemora-se no Brasil o dia dos Namorados, aconteceu em Aurora do Pará o II Encontro para casais, promovido pelo Grupo de Oração Servos de Maria. Encontro esse que reuniu cerca de 100 casais.

Os casais estavam lá para comemorar o dia dos namorados, tendo um encontro com Deus, encontro com o outro e um encontro consigo mesmo, para proclamar a graça que Deus derramou na vida de cada um.

Salomão Ronaldo, Presidente da RCCPARÁ, Esteve pregando a palavra de Deus e conduzindo um belo momento de oração, na qual marcou ao coração de todos a canção que diz:

"Só temos hoje para amar, só temos agora / Não sabemos quanto tempo falta para nossa vida se encerrar... Quero amaaaar / Este é o mandamento do Senhor".

Estiveram presentes também, o Coordenador do GO Servos de Maria, Luan Januário; Germana Cabral, Coordenadora da RCC de Aurora do Pará Padre Juarez Mattos, Pároco da paróquia de São Raimundo Nonato.

"Eis que estou a porta e bato" Ap 3,20a

ESCOLA NACIONAL DE FORMAÇÃO PARA LÍDERES E MISSIONÁRIOS

ESCOLA NACIONAL DE FORMAÇÃO PARA LÍDERES E MISSIONÁRIOS

A Renovação Carismática Católica do Pará realizará de 19 a 29 de julho de 2018 a Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionário – ENFLM – 1ª e 2ª etapas – no Distrito de Icoaraci, Arquidiocese de Belém.

Em 2016 a ENFLM aconteceu na Diocese de Marabá. Para quem fez a 1ª etapa, esta é a oportunidade de realizar a 2ª etapa. Para quem nunca fez a formação, eis que surge a oportunidade de fazê-la em nosso estado, já que a mesma geralmente aconteceu no Sudeste do Brasil.

A ENFLM acontecerá na Casa Monte Tabor – Comunidade Semente do Verbo e contará com a participação de:

- Dom Antônio Assis- Bispo auxiliar de Belém; 

-Padre Heldeir Gomes - MPCSacerdote da RCCBRASIL;

-Padre Heldeir Pio - Reitor do seminário dos Salvistas - SP

- Pe. Pedro Martin - MPCSacerdote da RCCPARÁ;

- Katia Roldi Zavarís - Presidente da RCCBRASIL;

- Salomão Ronaldo - Presidente da RCCPARÁ;

- Lucimar Maziero – Presidente da RCCSP;

- Sergio Zavarís - MFP da RCCBRASIL; 

-Leandro Rabello - Diretor da ENFLM RCCBRASIL; 

-Vicente Gomes - Comissão Nacional de Formação;

- Reinaldo Beserra - Membro permanente da Música E Artes Rccbrasil

CORRE LÁ QUE A INSCRIÇÃO É LIMITADA

Matéria completa no portal, veja também as formas de pagamento: http://rccpa.com.br/novo/index.php/noticias/item/761-aberta-as-inscricoes-para-o-enflm-2018

 

"Eis que estou a porta e bato" Ap 3,20a

SEMANA MISSIONÁRIA NA DIOCESE DE CAMETÁ - 2° FASE

SEMANA MISSIONÁRIA NA DIOCESE DE CAMETÁ - 2° FASE

Aconteceu nos dias 1 a 5 de Junho a primeira etapa da semana Missionária na Diocese de Cametá, com a visita de Pastoreio do presidente da RCCPARÁ, Salomão Ronaldo. Nós dias seguintes até o dia 10 de Junho, a missão contemplou outros lugares da diocese.

Sendo no dia 06, a reunião aconteceu com a RCCTUCURUÍ.

Dia 07 estiveram com na cidade de Breu Branco.

Dia 08 visitaram a cidade de Cametá.

Dia 09 reuniram com a RCC no distrito de Cametá, vila de Nossa Senhora do Carmo do Baixo Tocantins.

Em todos esses lugares a programação aconteceu de forma parecida, onde o Espírito Santo conduziu, a visita de Pastoreio aos Grupos de Oração e servos da RCC. Sendo que em alguns lugares aconteceu evangelização porta a porta e noites carismáticas, finalizando os encontros com louvor e espiritualidade .

Nessa segunda etapa, a irmã Núbia dos Anjos , Coordenadora do Regional Elena Guerra, Maria do Carmo Farias, Serva da RCC de Pacajá e Reinaldo Lauredo, Cordenador da RCC de Vila do Carmo, estiveram acompanhado o Presidente da RCCPARÁ, Salomão Ronaldo em alguns desses lugares.

"Eis que estou a porta e bato" Ap 3,20a