VISITA À ABAETETUBA

VISITA À ABAETETUBA

O Presidente do Conselho da RCCPARÁ, Salomão Ronaldo esteve em visita de missão e pastoreio de 08 a 12 de agosto na Diocese de Abaetetuba, juntamente com Cris Ferreira, Presidente da RCCABAETETUBA.

Salomão visitou a cidades de Abaetetuba, onde esteve no Grupo de Oração Cenáculo de amor, coordenado por Ana Rosa, o GO estava celebrando os 5 anos de missão e o Grupo de Oração Nossa Senhora das Graças, coordenador por Demi Fernandes.

Em Concórdia do Pará estiveram visitando no Grupo de Oração São Pedro, coordenado por Jucileia Costa. Visitaram também Quatro bocas, no Grupo de Oração Operários da vinha do Senhor coordenado por Ana Carolina Veiga e Tomé-açu coordenado por Alex Almeida.

Durante esses dias aconteceram reuniões de oração, reunião com lideranças, comemoração de aniversário, formação, reunião com servos e outros.

Cada visita foi diferente e muito proveitosa onde o Senhor realizou maravilhas sobre a RCCABAETETUBA que busca viver em comunhão, sempre buscando uma conversão sincera.

"Eis que estou a porta e bato" Ap 3,20a

RCCTAILÂNDIA EM FESTA

RCCTAILÂNDIA EM FESTA

A Renovação Carismática Católica de Tailândia esteve em festa, com a Comemoração dos 21 anos do Grupo de Oração Louvemos ao Senhor.

Para tal estiveram presentes; Salomão Ronaldo, Presidente da RCCPARÁ;

Pe Idaltino dos Prazeres, Pároco de Tailândia;

Danielle Cândido, Coordenadora Paroquial da RCCTAILANDIA;

John Lenon da Silva, Coordenador do Ministério jovem da RCCABAETETUBA que foi representado a Cris Ferreira, Presidente da RCCABAETETUBA.

Os servos e líderes ali presentes comemoram também os 45 anos da RCCPARÁ, junto com o Ícone celebrativo e a relíquia de primeiro grau da Beata Elena Guerra.

As comemorações se encerraram com um grande momento de oração. Porém ainda tem muito mais com o grande Congresso Estadual de Jovens - CEJ DA RESSURREIÇÃO- e o cerimonial dos 45 anos da RCCPARÁ que irá acontecer em Mãe do Rio, Diocese de Bragança de 16 a 18 de Novembro.

"Eis que estou a porta e bato" Ap 3,20a

CONGRESSO PRELATÍCIO E ASSEMBLEIA ELETIVA - RCCXINGU

CONGRESSO PRELATÍCIO E ASSEMBLEIA ELETIVA - RCCXINGU

A RCCXINGU iniciou o mês de agosto com várias atividades importantes para a Prelazia.

De 03 a 05 de Agosto aconteceu o Congresso Prelatício com o tema "Eis que estou a porta e bato" Ap 2,30a. Onde esteviram presentes Salomão Ronaldo, Presidente da RCCPARÁ; Arnaldo Silva, Presidente da RCCXINGU; Madre Rejane, das irmãs pequeninas do Maranhão e Padre Almiro, Assessor Espiritual da RCCXINGU.

Os congressistas viveram muitas experiências maravilhosas com Deus através das Santas Missas, louvor, Adoração, Oração e das Pregações.

 

Aconteceu também nesse período aconteceu a realização do cerimonial dos 45 anos da RCCPARÁ, juntamente com o ícone celebrativo dos 45 anos e a relíquia de primeiro grau da Beata Elena Guerra. 

No mesmo final de semana aconteceu a Assembléia Eletiva pra a escolha do novo Coordenador do conselho da RCCXINGU para o biênio de 2019 e 2020, onde Francisca Silva foi eleita por Deus para ficar a frente dessa missão.

"Eis que estou a porta e bato" Ap 2,30a

RENASEM PARÁ 2018

RENASEM PARÁ 2018

Aconteceu na semana passada o 5º Retiro Nacional para Seminarista do Pará, na diocese de Abaetetuba, acolhido pela comunidade Santo Antônio da paróquia Cristo Redentor.

O retiro iniciou no dia 30 com a Santa Missa de abertura foi presidida por Dom José Maria, Bispo da Diocese de Abaetetuba. Esteviram presentes também; Salomão Ronaldo, Presidente da RCCPARÁ; Erick Araújo, Coordenador do Ministério para Seminaristas da RCCPARÁ e Frei Rodolfo Pimentel, Vigário da Paróquia Santo Antônio de Lisboa da Arquidiocese de Belém.

No dia 31 aconteceu durante o dia pregações com o Frei Rodolfo, oração da Liturgia das Horas, além de animação, oração, adoração e momento de confissões. Durante a noite após a Santa Missa os seminaristas foram para a paróquia Divino Espirito Santo, onde participaram do Grupo de Oração Fogo Abrasador.

Já no dia 01 de Agosto, as pregações foram ministradas por Salomão Ronaldo, com um grande momento de oração.

No encerramento o Seminarista Erick Araújo, agradeceu a Coordenação da RCC na diocese de Abaetetuba que muito contribuiu na organização e realização do evento e fizeram um lindo trabalho ajudando a fortalecer a fé e vocação desses irmãos. 

"Eis que estou a porta e bato" Ap 3,20a