Organizado, formado e missionário para os nossos grupos de oração.

Queridos irmãos e irmãs, paz e bem.

É esse o mandato de Deus para nós, Renovação Carismática Católica do Pará (RCCPARÁ). Deus falou isso forte demais ao nosso coração do Conselho Estadual da RCC que é a instância de discernimento do nosso movimento aqui no nosso Pará. É por isso que Deus já nos apontava as suas prioridades, entre elas quatro, que são:

1. Grupo de Oração;

2 Missão;

3 Finanças;

4 Formação.

A partir disso irmãos, Deus tem direcionado toda a RCCPARÁ a este tempo de graça, esse tempo de organização, a esse tempo missionário, a esse tempo de administração financeira mas também de maneira especial este tempo de formação.

É mediante a isso que nós já estamos as vésperas do Encontro Estadual de Ministérios (EEM da Misericórdia). Contudo, viver na graça da misericórdia de Deus nesse ano em comunhão com toda a igreja, a Renovação Carismática Católica tem sido solícita em ser misericordiosa como o Pai é misericordioso.

O EEM da Misericórdia que está pra chegar em Santíssima Conceição do Araguaia de 10 a 12 de junho vai trazer justamente isso para nós: formação, desafios, missão e o ímpeto de organização. Eu quero aproveitar o ensejo pra convidar você a estar conosco em Conceição do Araguaia para viver momentos importantíssimos para nós.

Nós teremos os Workshops para os 14 ministérios e comissões de serviço que nós temos no Estado. Então o seu ministério vai ser contemplado no EEM. Além disso eu quero fazer uma convocação especial para os membros do Ministério Universidades Renovadas (MUR) que vai viver seu Simpósio nos dias 9 e 10; para o Ministério para as Crianças que vai ter sua formação para o AdoleSantos no dia 11. E também para todos os nossos coordenadores de grupo de oração, membros do Ministério de Formação que estarão vivendo um momento de graça sobre os benefícios e também sobre os malefícios de um Seminário de Vida mal realizado.

Serão muitas coisas abençoadas que iremos viver em Conceição do Araguaia e você não pode ficar de fora.

Atendendo a tudo o que Deus nos pediu: organização, formação e missão para os nossos Grupos de Oração, que são as prioridades do Estado que serão contempladas, você no seu Grupo de Oração, na sua paróquia e na sua diocese é convidado a viver tudo isso conosco.

Quero aproveitar também para falar que Deus tem soprado muito mais sobre nós. É que no mês de julho nós iremos sediar as Escolas Nacionais de Formação da RCCBRASIL dentro do nosso Estado na Diocese de Marabá.

Será a ENFLM (Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários – 1ª e 2ª etapas) de 14 a 24 de julho. Vai acontecer também a ENACOM (Escola Nacional de Comunicadores) que será de 14 a 19 e a ENDT-RN (Escola Nacional de Dança e Teatro – Regional Norte) de 21 a 24.

Então você não pode ficar de fora! Venha beber da graça conosco!

Meu irmão, minha irmã, um Estado organizado, formado e missionário para os nossos Grupos de Oração.

EEM da Misericórdia e Escolas Nacionais, não perca!

Eu me encontrarei com você para juntos desfrutarmos da graça que Deus tem reservado para a Renovação Carismática Católica do Pará.

“Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” – Lc 6,36

Um beijo grande no seu coração e que a paz de Jesus permaneça em nossas vidas.

Que Deus abençoe você, seu grupo de oração, sua paróquia, sua diocese e todo o Estado do Pará.